Patric recebe proposta e não joga mais pelo Atlético, revela Levir

Henrique André
03/07/2015 às 17:46.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:45
 (Henrique André / Hoje em Dia)

(Henrique André / Hoje em Dia)

O lateral-direito Patric pode não voltar a campo com a camisa do Atlético. Nesta sexta-feira (3), o técnico Levir Culpi revelou que o jogador recebeu uma proposta e deixará o clube mineiro. O treinador, porém, não revelou qual seria a nova equipe do lateral.

O mistério, porém, foi desvendado pouco tempo depois. No início da noite, o site turco "Liga Blatt" publicou uma matéria noticiando o acerto do lateral com o Osmanlispor. De acordo com a publicação, o vínculo seria por quatro temporadas, a partir de 2016.

Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, o suposto pré-contrato assinado por Patric não é aceito pela cúpula alvinegra, que vinha tentando renovar com o jogador. Assim, o lateral treinará separado do grupo até o término do vínculo atual com o alvivengro, em dezembro.

Caso o clube turco queira antecipar a ida de Patric, o Atlético terá direito a uma idenização. Do contrário, o lateral permanecerá pelo menos cinco meses sem jogar partidas oficiais e o Galo não lucrará com a transferência. Durante o último treino coletivo de preparação para a partida contra o Internacional, neste domingo, o lateral foi escalado entre os reservas e deu lugar a Carlos César no time principal. O titular da posição, Marcos Rocha, recupera-se de lesão e só deve voltar a ser relacionado a partir da semana que vem.   Como já realizou mais de sete partidas pelo Galo no Campeonato Brasileiro, Patric não poderia jogar a atual edição da competição por outro time do país.    Recentemente, o lateral havia se mostrado surpreso ao comentar o interesse do futebol turco. "Não sei se chegou alguma coisa, mas estou tranquilo. Não sou diferente de nenhum atleta, tenho sonho de atuar na Europa. Hoje, já posso assinar um pré-contrato, mas meu vínculo com o Atlético vai até dezembro", havia declarado, na última terça-feira, 30 de junho.   Atualizada às 20h53

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por