'OUTRO PATAMAR'

Paulinho vai de Sul-Americana do Galo para um Super Mundial de Clubes com o Palmeiras

Jogador se recupera de procedimento cirúrgico e deve estar apto após para inédito torneio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/12/2024 às 15:04.
Paulinho está perto de deixar o Atlético e ser anunciado pelo Palmeiras (Pedro Souza / Atlético)

Paulinho está perto de deixar o Atlético e ser anunciado pelo Palmeiras (Pedro Souza / Atlético)

O atacante Paulinho, do Galo, está bem próximo de deixar o clube e seguir para o Palmeiras. Com isso, o jogador que foi vice-campeão da Libertadores deste ano, e jogaria a Sul-Americana em 2025, se torna opção dos paulistas para a disputa do inédito Super Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 15 junho e 13 de julho do ano que vem.

Até lá, caso seja confirmado como jogador do Porco, o “Flecheiro” deverá estar apto para disputar a competição, já que vem se recuperando de um processo cirúrgico realizado no dia 4 de dezembro, após uma fratura por estresse na tíbia. A expectativa é que ele volte aos gramados entre abril e maio.

Nas últimas rodadas do Brasileirão, o jogador revelou que a lesão aconteceu ainda no início desta temporada, durante um treinamento na Cidade do Galo. De lá até dezembro, com o decorrer das competições, Paulinho conviveu com dores, tendo intensificado no início de agosto. 

"Com o excesso de jogos, o esforço e os impactos das partidas fizeram com que a lesão evoluísse para um edema ósseo e, ao final de julho, as dores se intensificaram, passei a jogar com analgesia (injeção)", contou o atacante. 

Mesmo sem estar 100%, Paulinho terminou o ano como artilheiro do time na Libertadores, com sete gols, e da temporada, com 19 tentos, ao lado de Hulk. A diferença entre eles está no número de jogos. Enquanto o Flecheiro entrou em campo 59 vezes, o super-herói esteve em 53 partidas. 

Para ter o atacante de 24 anos por cinco temporadas, o Palmeiras deve desembolsar aproximadamente 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) e mais dois atletas, que podem ser os jovens Patrick e Gabriel Menino.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por