Paulo Autuori inicia uma nova era na Cidade do Galo

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
16/01/2014 às 08:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:23
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Durante quase três anos, o técnico Cuca implantou, no Atlético, um trabalho que empolgou a Massa. Cativante e de pura emoção, ele construiu a liderança em um grupo repleto de “medalhões”, que assimilaram bem as ideias impostas pelo comandante. Uma filosofia totalmente distinta da de Paulo Autuori, que inicia nesta quinta-feira (16) a sua era na Cidade do Galo.

O novo treinador, que será apresentado nesta tarde oficialmente como técnico do Atlético, costuma se impor pelo conhecimento e, principalmente, pela seriedade do trabalho. No Galo, além de precisar tirar do papel conceitos atraentes e colocá-los em prática, ele terá como primeiro desafio reverter a impressão da torcida e provar que ainda pode ser considerado um treinador de ponta, após trabalhos contestados nas passagens por Vasco e São Paulo, no ano passado.

Como alento, Autuori encontrará um grupo pronto, formado por seu antecessor. Do atual elenco, apenas o zagueiro Gilberto Silva e o atacante Alecsandro se despediram do clube. Mesmo assim, as diferenças em campo também devem ser sentidas em breve. Autuori adota um esquema de jogo distinto do de Cuca e deve promover alterações no time para seguir essa linha.

Expectativa

A chegada do novo comandante já cria expectativa entre os jogadores, que não escondem a ansiedade pelo começo do trabalho. É o caso do jovem Lucas Cândido, de apenas 20 anos, que disputou o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro passado, entre os titulares.

O volante, que foi improvisado na lateral-esquerda por Cuca, deveria voltar aos treinos somente na próxima segunda-feira, juntamente com o grupo principal, mas antecipou as atividades devido à convocação para a Seleção Brasileira Sub-21, que disputará amistoso contra o México, no próximo dia 26.

“Essas mudanças são normais. No futebol acontece muito isso. Agora é se adaptar à nova filosofia do treinador e ao seu estilo de jogo. É um novo ano, sempre temos que melhorar, trabalhar. Vou mostrar meu potencial para o Autuori”, revela Lucas, que prevê um ano cheio de oportunidades com o novo comandante.

“Imagino que terei um 2014 de oportunidades, espero aproveitá-las para fazer um bom trabalho”, acredita a revelação da base alvinegra.

O meia Renan Oliveira, que não está nos planos de Paulo Autuori, deve ser envolvido em uma negociação com o Grêmio, a pedido do técnico Enderson Moreira, com quem o jogador já trabalhou no Goiás. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por