COPA DO BRASIL

Placares que o Galo precisa em casa, contra o Flamengo, vieram com técnico argentinos

Mohamed e Sampaoli venceram o Rubro Negro no histórico rescente dos duelos

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
04/11/2024 às 11:36.
Atualizado em 04/11/2024 às 11:37
Mohamed e Sampaoli venceram o Flamengo sem levar gols em casa (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Bruno Cantini - Atlético)

Mohamed e Sampaoli venceram o Flamengo sem levar gols em casa (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Bruno Cantini - Atlético)

Uma das missões do Atlético na volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV, é não sofrer gols para não deixar o Rubro Negro ampliar a vantagem construída no domingo (3). No histórico de jogos por todas as competições, a última vez que o Galo venceu o Rubro Negro sem ser vazado em casa, foi em 2022, pelo placar de 2 a 0, que neste ano, colocaria o alvinegro em condições de buscar o tricampeonato da Copa do Brasil, nos pênaltis. 

Naquele ano, Nacho Fernández, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Ademir, aos 39 da etapa final, marcaram para o Atlético, em duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O Galo, comandado pelo argentino Turco Mohamed vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitórias e acabou com a sequência negativa justamente contra os cariocas. 

Dez jogadores do atual elenco estiveram naquele jogo, sendo que quatro deles foram titulares no último domingo, no Maracanã: Everson, Junior Alonso, Guilherme Arana e Hulk.Já Otávio e Rubens, titulares este ano, entraram no decorrer do jogo de 2022, realizado no Independência. Os outros dois foram Mariano, que foi titular em 2022, e Igor Rabello. Ambos estiveram como opções de Gabriel Milito e não foram acionados pelo treinador.  

Como foi derrotado por 3 a 1, o Atlético só conquistará o título no tempo normal se vencer o Flamengo por três gols de diferença. Feito realizado em casa pela última vez em 2020, na 20ª rodada do Brasileirão. Jogando no Independência, o Galo aplicou um sonoro 4 a 0 no Rubro Negro, com gols de Gustavo Henrique (contra), Keno, Sacha e Zaracho. Novamente o placar veio sob o comando de um argentino: Jorge Sampaoli.

Com foco total na busca pelo melhor resultado, o hermano Gabriel Milito, terá a semana para preparar os titulares para repetir os resultados dos compatriotas, mesmo tendo o Atlético-GO, fora de casa. A tendência é que na quarta-feira (6), Milito mande a campo um time reserva. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por