Preocupado, Newell’s põe segurança na frente em BH

Paulo Henrique Silva - Hoje em Dia
08/07/2013 às 07:43.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:51
 (Divulgação)

(Divulgação)

Os primeiros representantes do Newell’s Old Boys já estão em Belo Horizonte. São seguranças contratados pelo clube argentino para “tomar todas as precauções possíveis”, de acordo com informações publicadas ontem na edição eletrônica do jornal “La Capital”, de Rosário.

A reportagem informa que os seguranças se reunirão nesta manhã com dirigentes do Atlético que também cuidam da segurança. Também estão previstos encontros com representantes da Conmebol e com o cônsul-geral da Argentina, José Cafiero.

“A ideia é tentar evitar qualquer incidente que possa ofuscar o futebol, especialmente considerando o que aconteceu nos últimos meses com outras equipes argentinas, como Arsenal e Tigre”, destaca a reportagem.

Hostilidade

Ela cita os episódios ocorridos entre São Paulo e Tigre, pela decisão da Copa Sul-Americana, no ano passado, quando “(os jogadores)sofreram hostilidade do público local”; e Atlético e Arsenal, na primeira fase da Copa Libertadores. “Os jogadores foram agredidos pela polícia. A tal ponto que foram apontadas armas”, registra a reportagem.

A delegação do Newell’s tem previsão de chegada na tarde de hoje. Os atletas esperam repetir, no Independência, a boa atuação de quarta-feira, não permitindo que o Atlético tenha a bola nos pés. “Obrigamos o Atlético a jogar uma partida incômoda”, avaliou o técnico Tata Martino.

“Faltam 90 minutos. Sem dúvida, vai ser uma das maiores partidas que eu joguei no Newell”, disse o atacante Scocco, autor do segundo gol na vitória de 2 a 0, em Rosário, num forte chute de falta.

“Mas sabemos o rival que temos pela frente, que eles são candidatos a ganhar a Copa e que eram os melhores que estavam jogando. Têm jogadores de experiência do meio de campo para frente e um nível muito alto”, observou Scocco. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por