(Andre Brant)
No futebol mineiro, o domingo (10) de Carnaval foi marcado pelo primeiro treino de Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho juntos. Contudo, a movimentação dos principais jogadores atleticanos foi tímida. R10 pouco tocou na bola durante o tempo que esteve em campo no coletivo tático. E quando participou, Ronaldinho errou um passe que culminou em um gol de Neto Berola, em um contragolpe da equipe reserva. O único tento da atividade
Além da falta de entrosamento, Cuca testou opções táticas para montar o time com Diego Tardelli. De cara, o esquema tático 4-5-1 foi mantido. Bernard foi utilizado aberto no flanco direito, posição que, em 2012, ficou com Danilinho. Já Tardelli foi deslocado para a esquerda, setor que gosta de atuar.
Posteriormente, Cuca resolveu mudar e inverteu a posição de Bernard e Tardelli. Marcos Rocha, lateral-direito do Galo, ainda não tem uma definição em quem te ajudará no apoio ao ataque e contenção das principais armas ofensivas do São Paulo, adversário da próxima quarta-feira (13), pela Taça Libertadores. Osvaldo e Cortez atuam pela ala esquerda e devem dar trabalho para quem for designado para aquele setor.
"Tenho que ter mais atenção para marcar a subida do lateral. Se o Tardelli ou Bernard jogar, tenho que ter atenção maior porque vou bater de frente com Osvaldo (atacante do São Paulo) e tem o Cortez pela lateral-esquerda também. Tem que adaptar durante os treinos. O Tardelii está chegando e não está acostumado ao ritmo de treinos, porque no país que ele jogava não era tão pesado. Temos que pegar entrosamento mais rápido possível".
Após meio tempo, a primeira parceria entre Ronaldinho e Tardelli chegou ao fim. R10 foi designado por Carlinhos Neves, preparador físico, para realizar uma atividade física individual. Tardelli ficou observando o restante do coletivo, conversando com companheiros.