Juliano Beletti ficou seis meses no Atlético, mas o suficiente para marcar o nome junto ao torcedor do Galo. Neste domingo (1), ele terá um exercício de memória. Comentarista do embate entre o alvinegro mineiro e o Corinthians, em um jogo com clima de decisão, o ex-jogador conversou com o Hoje em Dia sobre aquela decisão do Brasileirão 1999. Como meia-atacante, o lateral foi expulso do terceiro e derradeiro jogo da final e a cena dele cabisbaixo no vestiário simbolizou a derrota mineira.
"A cena foi muito em função do que vivemos, até pela minha fase, de recuperar de um acidente de carro e voltar a jogar bem. A maneira que cheguei sem estar 100%, fui reconhecido por isso pela torcida. Era uma frustração daqueles 3, 4 minutos que faltavam, E tinha a esperança de ter um gol nosso no final", afirmou o comentarista do SporTV.
Belletti não pode traçar previsões para o duelo de logo mais por força de contrato. Entretanto, ele lembrou que o Galo esteve perto de vencer o título há 16 anos contra uma equipe que era, na sua visão, superior e mereceu levar o caneco.
"A gente sabia que o Corinthians tinha o melhor time do campeonato, com muitos méritos, jogadores diferenciados. Mas pela fase final que fizemos, tinha a esperança de vencer, até por ter vencido o jogo da primeira fase por 4 a 0, e o primeiro jogo da final jogamos muito bem. No terceiro, pouca coisa poderia ser prevista e eles fizeram por merecer", completou.