Português Pedro Caixinha, que teve passagem pelo RB Bragantino e Santos, é cotado
Argentinos cotados para substituir Cuca no Galo (Montagem / Foto: Bruno Cantini - Atlético / Erico Leonan / São Paulo)
Com a demissão do técnico Cuca nesta sexta-feira (29), o torcedor alvinegro espera pela contratação do novo comandante. Um dos desejados é Jorge Sampaoli, que teve uma passagem pela Cidade do Galo em 2020, que deixou o clube no ano seguinte justamente para a chegada de Cuca. Outro argentino em pauta é Zubeldia, que teve passagem pelo São Paulo.
Além deles, o português Pedro Caixinha, que ganhou destaque no comando do RB Bragantino, também é especulado para assumir o posto vago. Porém, não tem grande aceitação do alvinegro, pelo último trabalho que fez no país. Caixinha foi técnico do Santos pouco mais de três meses nesta temporada. Ele dirigiu o Peixe em apenas 16 partidas: venceu seis, empatou três e perdeu sete vezes.
Outros velhos nomes conhecidos no futebol brasileiro também podem aparecer na pauta, já que estão desempregados. Um deles é Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira que comandou o Galo em 2005, ano do rebaixamento. Naquele ano, ele esteve no cargo por pouco mais de cinco meses.
A definição do novo comandante deverá acontecer nos próximos dias. A intenção do clube é que o novo treinador esteja com o grupo no período de paralisação das competições para a Data Fifa. Assim, poderá conhecer o elenco e preparar a equipe para encarar o Cruzeiro na volta das quartas da Copa do Brasil, a primeira competição após a pausa.
O duelo será no dia 11 de setembro, uma quinta-feira, no Mineirão. O Galo entra em campo precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de três ou mais tentos, a classificação à semifinal será direta. Se perder por um gol ou empatar o confronto, o alvinegro repetirá 2019, quando foi eliminado pelo rival na mesma fase da competição.
Leia mais