(Pedro Souza/Atlético)
Nos bastidores do Atlético, há uma grande movimentação no que tange a zaga. Enquanto o clube pode trazer Junior Alonso de volta ao elenco, Igor Rabello negocia a renovação de contrato com o Galo.
Indagado sobre as tratativas quanto ao seu vínculo, que, por enquanto, vai até o fim de 2022, Rabello disse que tudo está nas mãos de seus empresários e da cúpula alvinegra.
“Está em negociação, do Rodrigo (Caetano, diretor) com meus empresários. Não tem muito o que dizer. Meu foco é todo dentro de campo”, sintetizou.
Alonso
Com relação a Alonso, com quem fez dupla de zaga em jogos importantes em 2021, como os da decisão da Copa do Brasil, Rabello torce para que o regresso do paraguaio à Cidade do Galo se concretize.
“O Alonso é sem comentários, foi extremamente importante para a gente. Se puder voltar significaria uma qualidade a mais para nosso elenco neste ano. Não sei como está o andamento de negociações. Mas claro que é um ídolo do Atlético e que marcou a história (do clube)”, afirmou ele, ciente de que a concorrência no setor aumentaria, mas a qual enxerga com bons olhos.
“Minha cabeça fica tranquila (com relação à concorrência). O Alonso é um cara muito querido aqui. Se voltar, seria para agregar. Quanto a mim, me dedico ao máximo. Na final da Copa do Brasil dei conta do recado. Quero ajudar sempre. Se o Alonso voltar, será bom para o grupo, ganhamos mais qualidade e só temos a crescer e ganhar mais títulos”, completou.
Além de Igor Rabello, o Atlético conta com Nathan Silva, Godín, Réver, Micael e Vitor Mendes para o setor.