(Luiz Costa)
A última partida do primeiro turno, entre Chapecoense e Atlético, ainda está viva no clube mineiro. Três jogadores do Galo saíram de campo esbravejando contra a arbitragem que ajudou na derrota por 2 a 1. Entre eles, Rafael Carioca. Os réus voltarão à pauta do STJD, nesta quarta-feira (18), às 9h30, e o volante é visto como possível alvo de suspensão. Assim sendo, o técnico Levir Culpi testou Eduardo entre os titulares no treino desta terça-feira (17).
No dia 15 de agosto, além do volante, Marcos Rocha, Josué e o diretor de futebol Eduardo Maluf saíram criticando a arbitragem. Eles acabaram absolvidos no julgamento da Quinta Comissão Disciplinar. A Procuradoria do Tribunal, entretanto, recorreu da decisão e os personagens voltarão a ser julgados pelo Pleno do STJD.
Carioca é quem corre o risco de sofrer uma sanção maior, uma vez que utilizou a palavra "furto" em entrevista após a partida. A grande polêmica do jogo foi o gol de Apodi, pois o lateral-direito venceu Pedro Botelho na corrida utilizando o braço para dominar a mão. Além disso, o zagueiro Leonardo Silva foi expulso no primeiro tempo por cometer uma falta perto da área do Galo.