Renovação de Patric avança, mas Atlético pode enfrentar disputa na FIFA

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
25/08/2015 às 07:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:29
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Nos campos do futebol amador em Santa Catarina, José Reginaldo Lalau aprendeu que decisões ruins eram consequências inevitáveis do ofício de árbitro. Agora como empresário do filho Patric, a necessidade de contornar equívocos volta à realidade. O jogador do Atlético, junto ao pai e agente, se arrependeu. Agora, ambos tentam “rasgar” o pré-contrato já assinado com o Osmanlispor, da Turquia, para assinar a renovação com o clube mineiro até esta quinta-feira.

“Eu não posso falar nada neste momento. O Patric tem um carinho muito grande com o Atlético e com a torcida. Ele pediu para ficar. Posso dizer que (a renovação com o Atlético) está caminhando”, afirmou Reginaldo, que estava incomunicável desde o começo de julho.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Uma fonte ouvida pelo Hoje em Dia, ligada à diretoria do Atlético, prevê uma “briga feia” no departamento jurídico da Fifa por conta da reviravolta, uma vez que o Osmanlispor “deve ir atrás dos seus direitos”.

O vínculo do jogador junto ao clube mineiro acabará em dezembro deste ano. Por lei, ele pode assinar um pré-acordo com qualquer clube seis meses antes do fim do contrato corrente. Portanto, Patric não feriu nenhuma legislação do futebol, mas tudo indica que o pré-contrato com os turcos tem multa rescisória.

“O jogador pode ter um problema com o time da Turquia e com a Fifa. O pré-contrato tem valor judicial e é cabível de cláusula em que penaliza o atleta caso ele renove com o atual empregador”, disse o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo e com uma década de experiência em procedimentos perante a Fifa.

Retorno

Patric, com o aval do técnico Levir Culpi, conversou com o diretor Eduardo Maluf no último fim de semana. Na reunião com a diretoria, ele pediu alguns dias para resolver o imbróglio extra-campo, responsável por afastá-lo de dez jogos.

Nesta quarta-feira (26) ele deverá ser titular contra o Figueirense, na Copa do Brasil, atuando como ponta-esquerda.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por