Foram oito horas de reunião entre Atlético, Shandong Luneng e Diego Tardelli. Em São Paulo, o jogador da Seleção Brasileira assinou contrato de quatro anos. Mas o clube chinês se enganou ao anunciar a compra do camisa 9 por "apenas" 5,5 milhões de euros (quase R$ 17 milhões). Na verdade, este valor é quanto o Galo irá receber. Tanto o presidente Daniel Nepomuceno, quanto o representante de Tardelli garantem: a negociação foi ótima para todas as partes e o dinheiro é maior do que o anunciado.
"Falar de valores é sempre difícil, até por se tratar de um contrato sigiloso do jogador. Mas esse valor que eles divulgaram no site é abaixo do que o valor da negociação. Garanto a você que é maior do que 5,5 milhões de euros. Só não posso falar o valor exato", disse Beto Fedato.
Tardelli já posou com a camisa do Shandong e deve viajar para a China no final do mês. A equipe treinada por Cuca está no Brasil para amistosos. Encara o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque. Ele volta a BH neste final de semana para se despedir dos companheiros. Salários na China giram em torno de R$ 1 milhão livre de impostos.