Vargas não é relacionado para um jogo do Atlético há três rodadas (Pedro Souza / Atlético)
O atacante Eduardo Vargas não joga pelo Atlético há três jogos. Desde a expulsão na partida de volta contra o Palmeiras, na eliminação do Galo da Libertadores, o jogador foi afastado, primeiro pela comissão técnica e depois pela diretoria. O zagueiro Réver, um dos líderes do grupo, saiu em defesa do companheiro e ressaltou a importância do chileno para o Atlético.
“Vargas é um jogador fora da curva, muito importante pra nós, pro nosso dia a dia, nosso esquema tático, acredito que ele ficou muito chateado com tudo que vem acontecendo, mas a gente não pode jogar uma carga somente no Vargas porque o que aconteceu com ele poderia ter acontecido com qualquer outro, talvez ele tenha se exaltado demais na partida, acabou sendo expulso, colocando talvez a nossa classificação em jogo, mas isso é uma página virada”, avaliou Réver.
O zagueiro confia que o chileno pode retornar logo e ajudar o time a subir na tabela e conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, objetivo que sobrou aos jogadores nesta temporada.
“O Vargas é um jogador que vai nos ajudar muito principalmente nessa reta final de competição pela qualidade que ele tem, espero que ele possa estar retornando e fazendo o melhor como sempre tem feito com a camisa do Atlético”, concluiu.
Vargas foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo do confronto de volta das oitavas de final da Libertadores com o Palmeiras, quando já se sabia que a decisão seria nos pênaltis. Com o vermelho, o jogador ficou fora das cobranças, em que o Atlético acabou eliminado do torneio. Por conta disso, ele ficou fora do duelo seguinte, contra o Coritiba, pelo Brasileiro. Vargas também não foi relacionado para o jogo com o Goiás.
Após a derrota para a equipe goiana, integrantes de torcidas organizadas fizeram protesto em frente à Cidade do Galo, e Vargas foi um dos mais questionados. Alguns dias depois, o jogador deu entrevista para a TV Globo, e se disse arrependido da expulsão. O atacante pediu desculpas à torcida e revelou se sentir deprimido após o acontecido.
O clube alvinegro não sabia da entrevista e manteve o jogador na geladeira. Ele ficou fora do clássico com o América, no último domingo, mas esteve no Independência para acompanhar a partida. Em entrevista à rádio Itatiaia, na última segunda-feira (29), o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, explicou os motivos de Vargas ainda não ter voltado ao time.
“No primeiro momento, a comissão técnica achou que ele deveria ficar fora de um ou dois jogos. Ele estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que foi a entrevista onde ele não estava com o uniforme do clube e nem passou por nossa assessoria de imprensa, ele sofreu punição aí sim pela diretoria. Mas não estamos aqui pra crucificar o atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos, temos que tratar o assunto com muita firmeza, mas entender que estamos lidando com um ser humano”, ressaltou Sérgio Coelho.
Questionado sobre uma possível venda do atacante, o presidente confirmou sondagens de outros clubes, mas nenhuma proposta oficial.
“Nosso diretor de futebol disse que houve algumas consultas, mas não teve nenhuma proposta”, revelou.
De acordo com o técnico Cuca, Vargas deverá voltar a ser relacionado para a próxima partida do Galo. No domingo (4), o Atlético visita o Athletico-PR, às 18h, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Leia mais