Rodrigo Santana comemora permanência no G4 depois de vencer clássico com estratégia diferente

Luciano Dias
04/08/2019 às 22:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:51
 (Bruno Cantini/ Atlético)

(Bruno Cantini/ Atlético)

O técnico Rodrigo Santana adotou uma estratégia diferente na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo (2), no Independência. Ao contrário dos quatro clássicos anteriores, desta vez, a Raposa teve maior posse de bola (60%) no Horto enquanto o Galo apostou em contra-ataques – foi assim que saíram os dois gols,  por exemplo, marcados por Vinicius e Nathan. 

“A gente tinha duas formas de marcar, mas sabendo que a equipe adversária é muito forte na transição ofensiva, um time que marca com as linhas baixas e é forte no contra-golpe, a gente segurou um pouco atrás e deixou eles proporem o jogo pra ficar exposto pra gente encaixar os contra-ataques”, explicou Rodrigo Santana.

Na quarta colocação com 24 pontos (oito a menos que o líder Santos), o treinador acredita que o Atlético pode sonhar com objetivos grandes no Campeonato Brasileiro. 

“A gente pensa muito jogo a jogo. A gente sabe que tem clubes que estão na frente, tem muito campeonato pela frente. A gente tem que fazer a nossa parte. Temos equipe pra isso. Não podemos ficar tropeçando, perdendo ponto. Ficar sempre próximo dos líderes, no grupo do G4. Comendo pelas beiradas, acredito que no momento certo, no momento que afunilar a competição, acredito que o Atlético vai estar melhor ainda.”, destacou Santana.

O próximo compromisso do Atlético será no sábado, às 21h, contra o Fluminense, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por