Jovem zagueiro espera seguir caminho de Réver e Leonardo Silva no clube
Rômulo busca espaço na zaga alvinegra sob o comando de Milito (Pedro Souza / Atlético)
Com a dupla de zaga indefinida por Gabriel Milito, o jovem Rômulo pode ganhar a oportunidade de estrear pela equipe na Libertadores, nesta terça-feira (28), diante do torcedor. Aos 20 anos, a promessa alvinegra revelou que está pronto para assumir o posto, mas com o tradicional “frio na barriga”.
“Ainda mais a gente que sonha com isso. Isso é porque a gente se importa, um treinador me falou isso uma vez. Não pode ser uma ansiedade e um frio na barriga que atrapalha. Eu estou preparado desde sempre, venho treinando aqui em cima (entre os profissionais), então não tem muito mistério não”, disse Rômulo.
Cria do Galo, o zagueiro espera seguir os passos dos ídolos Réver e Leonardo Silva, referências no setor para o jovem jogador. De acordo com ele, o fato de ter convivido com ambos no Atlético, o ajudou a crescer profissionalmente.
“Pude trabalhar com o Leonardo Silva na base por dois anos e ele pegou muito no meu pé na base. Ele era um professor, me ensinava e dizia o que eu tinha que fazer. Já o Réver era dupla e treinava junto. Então a gente ia aprendendo dentro de campo”, contou.
Nos dois jogos pelo profissional, contra Fluminense e Sport, Rômulo não comprometeu e conseguiu fazer desarmes importantes, principalmente contra os pernambucanos, ajudando a equipe a conquistar a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. O bom desempenho foi reconhecido não só pelo clube, como dentro de casa.
O zagueiro disse que após estrear contra o Flu, foi recebido pelos familiares com palmas e lágrimas. “A família toda estava chorando e todos são atleticanos. Foi lindo ver todo mundo me recepcionando e me aplaudindo. Foi uma sensação incrível”.
Caso seja escolhido por Milito para atuar nesta terça-feira (28), contra o Caracas, às 19h, na Arena MRV, o jovem acredita que terá a mesma recepção ao retornar para casa. O duelo pode garantir o Galo entre os primeiros melhores colocados da fase de Grupos da Libertadores, em caso de vitória sobre os venezuelanos. Com isso, o alvinegro terá a possibilidade de atuar os jogos de volta nas próximas fases em casa.
“Mesmo dentro ou fora de casa a gente tem capacidade de fazer grandes jogos. É melhor fazer os jogos (de volta) em casa, então vamos lutar para isso para sair classificado em primeiro”, afirmou Rômulo.
Leia mais