Ronaldinho alivia descontentamento por substituição no Twitter

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
18/07/2014 às 07:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:25
 (Juan Mabromata)

(Juan Mabromata)

Foram dois meses e meio de espera para jogar uma partida oficial, mas apenas 45 minutos em campo. A volta de Ronaldinho ao Atlético, diante do Lanús, não foi o que a torcida esperava.

O técnico Levir Culpi promoveu a substituição mais precoce de R10 desde que o craque chegou ao Galo, há dois anos. Ele saiu chateado e sabe que a tolerância para atuações ruins está mais curta.

O Atlético fez uma boa apresentação e tinha chegada prevista nesta madrugada em Belo Horizonte com uma vitória que coloca a taça da Recopa muito perto da sede de Lourdes.

Porém, o triunfo por 1 a 0 foi motivado diretamente pela mudança de postura do alvinegro no segundo tempo. Na volta do vestiário, Ronaldinho nem viu os companheiros e perdeu uma boa atuação de Guilherme, seu substituto, e Jô, que entrou no lugar de André.

O craque, por tudo que representa no futebol internacional e pelo que já fez com camisa do Galo, manterá sua idolatria com a Massa inabalável. Por outro lado, Levir coloca em prática sua linha de raciocínio de quando foi contratado: não vai dar folga para quem jogar mal.
 
Ronaldinho não foi perguntado na Argentina sobre a sua substituição. Mas nessa quinta-feira (17) usou o Twitter para parabenizar o Galo pela vitória e, de certa forma, minimizar o ocorrido.

“Foi uma vitória importante! Vamos agora nos preparar para o segundo jogo com a mesma dedicação e vontade de vencer!”, escreveu o craque na rede social.

O Galo faz o segundo jogo da Recopa na próxima quarta-feira, no Mineirão, precisando apenas de um empate. R10 deve ser titular da equipe, pois contra o Bahia, no Independência, neste sábado (19), pelo Brasileiro, Levir deverá usar uma equipe alternativa, com Guilherme na armação.

Boas novas

Se o Atlético teve o retorno do meia-atacante Luan nessa quinta, quando ele figurou no banco de reservas, a torcida teve mais duas boas notícias sobre jogadores machucados.

Réver e Fillipe Soutto foram liberados pelo departamento médico do clube e começam o processo de transição. O zagueiro Emerson e o volante Lucas Cândido permanecem machucados. O defensor está em fase final da fisioterapia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por