(Bruno Cantini)
O Atlético já olha ansioso para a próxima semana. No meio dela, dia 13, quarta-feira, o Galo retorna à Taça Libertadores, depois de 13 anos fora da competição continental. Frente ao clube mineiro estará o São Paulo.
Curiosamente, os dois times já tiveram quatro embates pela Libertadores no passado. E as estatísticas favorecem os alvinegros neste confronto. O clube mineiro saiu vencedor em uma ocasião e empatou as outras três. Nunca sendo derrotado pelo Tricolor Paulista.
Na primeira Libertadores do Galo, em 1972, o time encarou os paulistas em duas ocasiões. No Mineirão, empate em 2 a 2. No Morumbi, nova igualdade, 0 a 0. Apesar da invencibilidade diantes do rival, o Atlético não avançou à segunda fase naquele ano. Já o São Paulo teve melhor sorte, chegando aos playoffs da competição.
Em 1978, novamente, O Galo viu o Tricolor em seu caminho na Libertadores. Desta vez, entretanto, o Alvinegro teve melhor sorte. No Mineirão, o empate novamente foi a tônica no duelo: 1 a 1. Mas, fora de casa, no Morumbi, o Atlético venceu o duelo por 2 a 1.
A vitória contribuiu para que o Alvinegro avançasse para a segunda fase do torneio. O Tricolor ficou pelo caminho.
Agora, em 2012, mais uma vez, os dois adversários dividem um mesmo grupo. Resta saber para quem a história vai sorrir.