Lyanco e Rony deixam jogo com dores; Vitor Hugo e Igor Gomes estão suspensos
Sampaoli terá trabalho para armar o Atlético diante do Cruzeiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O técnico Jorge Sampaoli afirmou nesta quarta-feira (8) que o Atlético enfrenta dificuldades para montar a equipe devido a novas lesões e suspensões, após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, pela 30ª rodada do Brasileirão. “Estamos sofrendo com lesões mais graves, suspensões. A cada jogo fica cada vez mais difícil montar um time”, disse o treinador em coletiva pós-jogo.
Lyanco e Rony deixaram a Arena MRV com dores. O zagueiro apresentou incômodo no tendão de Aquiles da perna esquerda, enquanto o atacante teve problema no músculo adutor da coxa direita. Ambos serão reavaliados pelo departamento médico do clube.
Vitor Hugo e Igor Gomes receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar no clássico contra o Cruzeiro, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, em Belo Horizonte.
Sampaoli destacou a atuação dos jogadores presentes no confronto com o Sport. “Precisamos que os jogadores que estão na parte da frente do campo tenham contundência, e hoje, tiveram”, afirmou.
O técnico também mencionou a necessidade de retomar a confiança do elenco. “O mais importante é que o time precisava retomar a confiança destes jogadores. Nós pensamos que se não tivermos isso, tudo será mais complicado”, completou.
Com a vitória, o Atlético chegou a 32 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, sete pontos à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
Leia mais