RETROSPECTO COM VOZÃO

Sampaoli viveu drama da Covid-19 no último encontro com Ceará; técnico defende invencibilidade

Argentino soma três vitórias em duelos e um empate contra o time nordestino

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/10/2025 às 15:15.
Último encontro com o Ceará, Sampoli foi desfalque do Galo devido a Covid-19 (Pedro Souza / Atlético)

Último encontro com o Ceará, Sampoli foi desfalque do Galo devido a Covid-19 (Pedro Souza / Atlético)

O técnico Jorge Sampaoli vai para o quinto duelo contra o Ceará neste sábado (25), na Arena MRV, para defender a invencibilidade que possui enfrentando o Vozão. Até aqui, o argentino soma três vitórias e um empate conquistados pelo Santos, em 2019 e Galo no ano seguinte. Na única igualdade ele foi desfalque do time por ter testado positivo para a Covid-19.

Em 2020, com a crise da pandemia, vários clubes perderam atletas devido ao protocolo de saúde, mesmo em casos assintomáticos, como foi o de Sampaoli, na 22ª rodada do Brasileirão diante do Ceará, na Arena Castelão.

O treinador havia preparado o time para o embate mas, assim como outros 12 desfalques do time - por lesão ou pela Covid-19 -,  teve que cumprir o protocolo e não dirigiu o time à beira do gramado da Arena Castelão, no que seria seu último duelo com o Vozão. Em seu lugar, Leandro Zago, então técnico da equipe de transição, foi o responsável por conduzir o time que ficou no empate em 2 a 2, gols de Sasha e Keno. 

Ainda em 2020, porém, no início da competição, Sampaoli havia vencido o adversário no jogo realizado no Mineirão, pela terceira rodada. Com ele em campo, Marrony marcou os dois gols da vitória do Galo, por 2 a 0, sendo um de pênalti e outro com assistência de Igor Rabello. 

Primeiro duelo foi pelo Santos

A primeira vez de Sampaoli contra o Ceará aconteceu em 2019 pelo Santos, um ano antes de chegar à Cidade do Galo. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O triunfo  do Peixe por 1 a 0 aconteceu após um gol de cabeça de Eduardo Sasha, aos 6 minutos do segundo tempo. 

O reencontro pela competição foi na 26º rodada, na Vila Belmiro. Após sair atrás do placar no primeiro tempo com um gol de Lima, Sampaoli contou com Eduardo Sasha e Gustavo Henrique para promover o vira-vira na etapa final  e bater o Vozão por 2 a 1.

Diferente dos anos anteriores, o Atlético de Sampaoli entrará em campo nesta temporada pressionado na parte debaixo da tabela.  Na 15ª colocação, o Galo está apenas dois pontos à frente do Vitória, o primeiro da zona da degola. Entre eles está o Santos, o primeiro fora do Z4  com os mesmos 31 pontos do Leão. 

A partida entre Atlético e Ceará acontecerá às 16h do sábado, abrindo a 30ª rodada do Brasileiro

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por