Saravia quer o título Mineiro, o primeiro com a camisa do Galo (Bruno Sousa / Atlético)
Com pouco mais de um mês no Atlético, o lateral-direito Saravia revelou que a rápida adaptação ao novo clube teve o suporte de velhos conhecidos, dentre eles o “mister” Coudet, o Zaracho e o atacante Pavón. Já em casa, o jogador terá a oportunidade de disputar a primeira decisão com a camisa alvinegra.
O Galo encara o Coelho na decisão do Campeonato Mineiro com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, ou pelo empate. “Estou muito feliz por disputar uma final no clube É importante para mim e para o grupo. Temos uma semana para trabalhar e ajustar os detalhes para entrarmos no jogo da melhor maneira e buscar o resultado positivo” disse o jogador.
Com relação ao primeiro duelo com o América, pela sétima rodada da primeira fase, Saravia acredita que o time precisa ter uma postura diferente para que possa ser "protagonista desde os primeiros minutos da partida”.
E para atingir o objetivo, o lateral revelou que El Chacho vem aproveitando as duas semanas cheias até o primeiro jogo da final, no próximo sábado, às 16h30, no Independência, para ajustar o time. Após uma semana mais cadenciada, na próxima, o comandante irá intensificar os trabalhos físicos e táticos com o grupo.
Falando em parte física, esse é outro fator que vem chamando a atenção. De acordo com Saravia, o fato de estar bem, mesmo com pouco tempo de trabalho, se deu graças a equipe técnica que possui na Argentina e por não fugir da rotina profissional.
“Nas férias trabalhei muito e sempre tento continuar com minha rotina. Tenho meu grupo de trabalho na Argentina e isso me fez sentir muito bem para chegar aqui e competir. Agora é seguir trabalhando o físico também porque é um objetivo pessoal. Durante toda minha carreira sempre tratei de me cuidar e ser profissional para conseguir render da melhor maneira quando estou jogando”, explicou o jogador.
Leia mais