(Internet)
O Atlético está de cara nova. Não se trata de seu uniforme, mas sim de seu site oficial. O clube lançou sua nova página na internet na noite de terça-feira (2), às 23 horas. A expectativa é aproximar mais o torcedor com uma plataforma mais leve, moderna e fácil de navegar.
O trabalho foi desenvolvido pelo departamento de comunicação do clube, em parceria com a Cavalaria e Nauweb, duas empresas de Belo Horizonte. "É um site mais leve. O antigo já tinha uns cinco anos. Os sistemas são mais atualizados, ele está mais fácil de navegar e é melhor trabalhado visualmente", explicou Emmerson Maurilio, gerente de Multimídia do clube.
O projeto foi pensado para valorizar as imagens e os vídeos e facilitar a localização das informações pelos torcedores e profissionais de imprensa que acompanham o dia-a-dia do alvinegro.
"Por exemplo, na parte de agenda será possível acompanhar todos os horários de treinos, locais e dias de jogos", contou Emmerson.
O sistema está integrado ao Google Agenda, facilitando a sincronização com smartphones, tablets e também em computadores. O site passa a ser responsivo, tornando o acesso por dispositivos móveis mais amigável. Além disso, estão disponíveis as fichas técnicas das partidas do clube a partir de 2011. Curiosidades como ídolos, a evolução dos uniformes e demais informações institucionais também estão fáceis de serem localizadas.
"Nos últimos 6 anos fizemos uma pesquisa intensa, qualitativa e quantitativa (inclusive no próprio site, durante um longo período) com torcedores, jornalistas e sites esportivos de todo o mundo, visando suprir e facilitar a comunicação do clube para com o torcedor. O resultado está aí: vejo o site como o mais leve, limpo e funcional entre os clubes brasileiros. E, assim como no futebol, só tende a melhorar", concluiu Gabriel Rosa Zaro, C.E.O. e diretor Criativo da Cavalaria.