Paraguai e Equador não liberaram os atletas do segundo amistoso desta Data Fifa
Galo perde Alonso e Franco para clássico contra o Cruzeiro (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético)
O zagueiro Junior Alonso e o meio-campista Alan Franco estão fora do clássico contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (15) na volta do Brasileirão após a pausa para a Data Fifa. Conforme informou o Atlético nesta segunda-feira (13), o clube recebeu uma informação extraoficial que as Seleções do Paraguai e Equador, não concordaram em liberar os atletas do segundo jogo, como havia solicitado o Atlético e assim não conseguirão desembarcar em BH a tempo.
Na terça-feira (14), véspera da partida, Alonso deverá ser titular da equipe paraguaia no amistoso com a Coreia do Sul, em Seul, a partir das 8h ( de Brasília). No mesmo dia, porém, às 23h30 (de Brasília), Alan Franco pode viver a mesma situação do companheiro no confronto da seleção equatoriana contra o México, no Akron Stadium, em Zapopan, no centro-oeste do México.
Sem eles, a maior dor de cabeça para Sampaoli para montar os onze iniciais está na zaga. Além da ausência de Junior Alonso, o argentino não terá Lyanco, entregue ao departamento médico, e Vitor Hugo, por suspensão. Como zagueiros de origem, ele têm como opção apenas Ruan Tressoldi, que estreou diante do Vitória, e o jovem Vitão, que ainda não atuou como profissional.
A tendência é que apenas Ruan inicie o jogo ao lado de um atleta improvisado, que pode ser Fausto Vera ou Saravia. Caso o primeiro seja escolhido, Gabriel Menino tende a ser escolhido para ocupar o meio-campo ao lado de Bernard e Gustavo Scarpa.
Sampaoli definirá o time e fechará as preparações para o duelo nos treinos desta segunda e na terça, ambos pela manhã, na Cidade do Galo.
Leia mais