Brasileirão

Sem gols e sem brilho, Palmeiras e Atlético empatam e perdem chance de encerrar rodada na liderança

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
05/06/2022 às 17:55.
Atualizado em 05/06/2022 às 18:16
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Para quem esperava um jogaço, cheio de lances de efeito e golaços, se decepcionou com o duelo deste domingo (5), no Allianz Parque, entre Palmeiras e Atlético, que iniciaram a nona rodada do Brasileiro como os dois primeiros colocados da competição, mas ficaram num empate sem graça e sem gols (0 a 0) e viram o Corinthians reassumir a liderança.

O Timão soma 18 pontos, enquanto o Verdão, em segundo lugar, e o Galo, em terceiro, possuem 16, cada.

O Atlético volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã, contra o Fluminense, pela décima rodada do torneio.

O jogo

O primeiro tempo chamou atenção pela falta de capricho dos dois times no último passe e nas finalizações e pelas confusões – um dos desentendimentos resultou em cartão amarelo para o palmeirense Gabriel Menino e o atleticano Nacho Fernández.

Do lado alvinegro, Sasha arriscou uma puxeta aos 17 minutos, e a bola passou rente à trave esquerda de Lomba. Do alviverde, Navarro perdeu uma chance cara a cara com Everson, já nos acréscimos, ao arrematar para fora.

O Palmeiras melhorou na segunda etapa, encontrando espaços, mas novamente pecando nos momentos decisivos. O Galo, por sua vez, teve pouca inspiração e muita incompetência no último terço do campo, como se deu com Ademir, chutando torto aos 36 minutos. E o empate acabou sendo justo por aquilo que ambos criaram e não criaram.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO

PALMEIRAS
Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Pedro Bicalho), Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Rafael Navarro); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes) e Rony (Veron)
Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO
Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Rubens; Allan, Jair (Savinho) e Nacho Fernández; Ademir, Eduardo Sasha (Otávio) e Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de junho de 2022 (domingo)
Local: Allianz Parque
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gabriel Menino, Abel Ferreira (Palmeiras); Mariano, Nacho, Otávio (Atlético)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por