A Massa do Galo está otimista e empolgada com o clássico de volta, no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para a maioria dos torcedores alvinegros, colocar a mão na taça é apenas uma questão de tempo.
Mas, dentro do CT do clube, em Vespasiano, o discurso é bem diferente. Comissão técnica e jogadores encaram a decisão contra a Raposa com a maior seriedade. Tanto que, na tarde de ontem, o técnico Cuca comandou até treino secreto. A imprensa só pôde entrar meia hora depois do horário previsto.
Com a goleada de 3 a 0 no encontro de ida, o Galo pode até perder por 2 a 0 que garante mais um caneco para sua galeria, em Lourdes. “É uma vantagem com que temos que saber jogar e aproveitar apenas nos minutos finais. Mas ela não garante o título para o Atlético. É ter os pés no chão. A palavra-chave é respeito”, define o volante Josué, que entra na vaga de Pierre, suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Até agora, ele é o único confirmado no domingo. Apesar de o jogo contra o Tijuana, no México, estar marcado para a próxima semana, o treinador não deve poupar atletas.
Na tarde de hoje, acontece o último treino técnico antes do clássico e, amanhã, apenas um trabalho leve. Recuperando de uma fratura no dedo médio da mão direita, o zagueiro Leonardo Silva segue como dúvida.
Depois de Bernard, agora é a vez de a imprensa europeia colocar o lateral Marcos Rocha na mira da Roma, da Itália.
Esclarecimento
A não convocação de Ronaldinho Gaúcho para a Copa das Confederações ainda rende. Ontem, a CBF divulgou, em seu site oficial, um comunicado confirmando que Luiz Felipe Scolari ligou para o técnico Cuca para saber apenas de questões técnicas dos jogadores e não para tratar de problemas extracampo de R10.