COMANDANTE ALVINEGRO

‘Sonhávamos com isso, sabendo a dificuldade que é’, diz Milito após chegar à decisão continental

Treinador vai para a terceira final com o Galo na temporada

Angel Drumond
Enviado Especialesportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/10/2024 às 01:06.
Milito exalta feito alvinegro após chegar à final da Libertadores (Pedro Souza / Atlético)

Milito exalta feito alvinegro após chegar à final da Libertadores (Pedro Souza / Atlético)

BUENOS AIRES - Após conquistar o Mineiro, Milito terá mais duas finais com o Atlético pela frente, sendo a mais a Libertadores, a mais desejada pela torcida e a cúpula alvinegra. O feito veio com um empate com o River Plate, em pleno Monumental de Núñez, na Argentina, na noite desta terça-feira (29). 

“Quando aceito um trabalho, com a característica e jogadores do Atlético, eu sei que temos que ganhar títulos. Estamos na final, não ganhamos nada ainda. Sempre imaginamos o melhor, mas sei o quanto o futebol é difícil. Sonhávamos com isso, sabendo a dificuldade que é”, disse o treinador.

Mesmo tendo a vantagem construída no jogo de ida, por 3 a 0, Milito não descartava um duelo complicado contra os argentinos, dentro de casa, com as arquibancadas lotadas pelos apaixonados torcedores do River.  Por isso, o treinador optou por montar um setor defensivo forte e jogar com a vantagem a seu favor e deixando o fator ofensivo, que mais agrada, em segundo plano. 

“Tem que fazer o que mais convém de acordo com o momento. Eu creio fortemente nas minhas ideias, mas também sei que hoje era o dia de ter uma fortaleza defensiva, reduzir os espaços atrás e jogar mais direto. Os jogadores fizeram isso muito bem”, explicou Milito. 

Antes de focar na briga pelo título da competição, que provavelmente será contra o Botafogo, o treinador terá que preparar o time para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo (3), no Maracanã.

Os primeiros trabalhos acontecerão na Argentina, nesta quarta-feira (30). A mudança de planos aconteceu após o país vizinho anunciar uma greve geral nos meios de transportes, que afetará o tráfego aéreo. A volta à BH está prevista para a quinta-feira (31).

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por