Jogador terá ainda que pagar uma multa de R$90 mil
Dudu segue suspenso pelo STJD e desfalca o Atlético nos próximos três jogos do Brasileirão (Divulgação / Flickr Atlético)
O Pleno do STJD julgou o recurso do atacante Dudu nesta sexta-feira (8) e manteve a suspensão de seis jogos e multa de R$90 mil. Como já cumpriu três jogos, o atacante está fora das partidas contra o Vasco, no domingo (10), em São Januário, o Grêmio, no dia 17 de agosto, na Arena MRV, e o São Paulo, dia 24 de agosto, no Morumbis.
Antes de voltar a atuar na série A, o atacante estará livre para entrar em campo pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (14), contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final. O duelo acontecerá às 19h, na Arena MRV.
Vale ressaltar que o atacante também está liberado para jogar pela Copa do Brasil, porém, os duelos de ida das quartas de final estão previamente agendados para a semana do dia 27 de agosto.
Em janeiro deste ano, quando ainda estava no Cruzeiro, Dudu usou as redes sociais para proferir ofensas contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Na ocasião, ele alegou que apenas respondeu a falas da empresária que afirmou que ele havia deixado o time paulista “pela porta dos fundos”.
"O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira (marcando o perfil da presidente). Me esquece. VTNC.", postou o jogador na época.
Dudu responde a acusações de Leila Pereira pelas redes sociais (Reprodução / Instagram Dudu)
O caso foi parar no tribunal civil e esportivo, sendo o jogador denunciado no Artigo 243-G do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que consiste em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou pessoa com deficiência".
Leia mais