Jogador cumpriu a automática e será o dono da lateral-esquerda do Galo
Arana tem pena reduzida e vai encarar o Internacional no Sul (Pedro Souza /Atlético)
O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, recebeu mais uma boa notícia na noite de quinta-feira (28). Após ser convocado por Diniz para os jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa, o jogador viu o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduzir a pena de dois, para apenas um jogo de suspensão, já cumprido.
Dessa forma, Arana, que atuava até a última rodada sob efeito suspensivo, poderá atuar normalmente contra o Internacional no sábado (30), às 21h, no Beira-Rio. Voltando a atuar em grande forma, Arana é uma das peças fundamentais na equipe comandada por Felipão.
O jogador viajou com a delegação alvinegra para Porto Alegre e participa na tarde desta sexta do último trabalho visando o duelo que poderá levar o Galo ao G7 do Brasileirão, em caso de vitória do Atlético, somado a uma derrota do Flamengo e um empate do Fortaleza.
A punição
Arana foi expulso no duelo contra o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileirão, nos acréscimos do jogo devido a uma cotovelada em Maguinho. O STJD havia enquadrado o atleta no artigo “agressão física”. Porém, ainda no final de agosto, os advogados do Galo conseguiram desqualificar para “ato de hostilidade”, que foi acatado pelo Tribunal.
Leia mais