Talento de Ronaldinho é a arma do Galo contra altitude

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
12/03/2013 às 08:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:48
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O seu repertório reforça a condição de estrela do futebol mundial. Ronaldinho Gaúcho parece enxergar espaços que nenhum adversário percebe no gramado. De costas, olhando para um lado e tocando do outro, o astro do Atlético tem colocado os colegas na cara do gol nesta Copa Libertadores.

Não é à toa que das nove bolas alvinegras nas redes adversárias, no torneio sul-americano, seis saíram dos seus pés. Foram cinco assistências e um gol, http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/atletico-mostra-sua-forca-e-mantem-os-100-de-aproveitamento-na-libertadores-1.98921, na última quinta-feira, em BH.

E a expectativa é que no confronto de amanhã, às 22h (de Brasília), contra os bolivianos, na temida altitude de La Paz (3,6 mil metros), R10 volte a estar no centro das atenções.

Afinal, uma vitória na Bolívia praticamente selará a classificação do Atlético rumo às oitavas de final. Líder isolado do Grupo 3, com nove pontos, o Galo abriu cinco de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo.

Se depender da estrela de Ronaldinho, as chances de retornar de La Paz com o placar positivo na bagagem são grandes. Na vitória sobre o Strongest, no Independência, R10 contribuiu para Jô abrir o placar e finalizou a conta alvinegra com o gol de pênalti, no qual ele teve participação decisiva após o belo passe para Marcos Rocha.

Antes disso, nos 2 a 1 da estreia para cima do São Paulo, participou com assistência dos gols de Jô e Réver. Já na Argentina, diante do Arsenal de Sarandí, Ronaldinho fez com que Bernard tivesse uma noite de gala, nos 5 a 2 contra os anfitriões, na Argentina.

Atenção especial

Ronaldinho Gaúcho vem sendo tão decisivo que, não por acaso, os bolivianos prometem uma marcação especial sobre o camisa 10 atleticano.

“A intenção é um pouco mais de atenção para não dar muito espaço, para que ele não tenha tempo para receber a bola e que não haja o dano que ele fez em Belo Horizonte”, avisa o técnico do Strongest, Eduardo Villegas.

Por outro lado, Ronaldinho espera manter a boa fase e continuar com suas assistências primordiais para o pelotão de frente formado por Bernard, Tardelli e o companheiro inseparável Jô.

“Tenho que continuar fazendo boas atuações, dar assistências, que é a minha função na equipe”, avisa o craque, apostando em outra vitória. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por