(Divulgação/Atlético)
Um dos zagueiros escolhidos pelo técnico Tite para defender o Brasil na Copa do Mundo é o jovem Bremer. O atleta de 25 anos, que integra o clube italiano Juventus, foi uma das supresas na convocação para os últimos amistosos da Seleção, contra Gana e Tunísia. Após ser "aprovado" pelo treinador, foi convocado para o Mundial. Nesta segunda-feira (7), na sede da CBF no Rio de Janeiro (RJ), Tite explicou sua escolha.
"Bremer teve a condição (de ser convocado), pois a carreira dele, seu desenvolvimento de alto nível no Torino e na Juventus, o chancelaram", disse Tite fazendo referência à boa atuação do atleta no futebol italiano, no qual recebeu o título de melhor defensor do campeonato na temporada 2021/2022.
O treinador da Seleção explicou que, mesmo com apenas uma convocação, o zagueiro surpreendeu positivamente e conquistou a confiança da comissão.
"Talvez, antes, nós não o tenhamos olhado com a devida atenção. Ele se mostrou com uma segurança impressionante quando esteve aqui. Um atleta de alto nível", afirmou Tite.
Cria do Galo
Após a convocação de Bremer, o Atlético o parabenizou e lembrou a passagem do jogador pelo clube, onde foi revelado em 2017.
Com a camisa do Galo, o zagueiro fez 43 jogos e marcou dois gols.
Leia Mais: