Técnico Diego Aguirre usa jogo deste domingo para fazer experiência com reservas

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
07/02/2016 às 08:28.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:20
 (Bruno Cantini/Divulgação)

(Bruno Cantini/Divulgação)

Nada mais conveniente do que usar como ‘laboratório’ uma competição com moldes experimentais, a Copa Sul-Minas-Rio. Diante do Figueirense, neste domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela segunda rodada do novo torneio, o Atlético entra em campo preocupado em vencer, é claro, mas com o técnico Diego Aguirre também interessado em observar e dar ritmo a peças que podem ser úteis na sequência do ano.
 
O Galo terá um time mesclado. Quatro titulares serão poupados, fora as baixas – os zagueiros Leonardo Silva e Erazo. O primeiro está machucado (torção no pé direito), e o segundo ainda não foi regularizado – assim como Cazares, terá de esperar para fazer a estreia oficial.
 
Sem Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Douglas Santos, Leandro Donizete e Lucas Pratto, Aguirre irá propor uma escalação jamais vista. Chance de ouro para Jesiel, Mansur, Lucas Cândido e Pablo, jovens atletas que cogitam mais minutos em campo para tentar impressionar a torcida e virar opção no elenco da Libertadores.

O volante Lucas Cândido e o zagueiro Jesiel, inclusive, têm ambições até maiores. O meia cogita um lugar como titular, enquanto o defensor pretende virar a primeira opção de banco para a defesa central.
 
“A ideia nossa é montar um time bom no campo, tentar ganhar o jogo e também aproveitar para ver outros rendimentos de jogadores que estão trabalhando muito bem. Casos de Mansur, Lucas Cândido, Edcarlos.. A ideia é tentar ganhar e também ver os rendimentos”, disse Aguirre.
 
As baixas no time titular são justificadas pelo desgaste físico. No caso de Lucas Pratto, pode-se até especular uma preservação devido à possível saída para o futebol chinês, algo que a patrocinadora Dryworld tentará impedir. Sem o camisa 9, o Galo promoverá a velocidade no ataque.
 
No Figueira, carrasco do Galo na última Copa do Brasil, o pensamento é similar. Se o Atlético não contará com Pratto, os catarinenses não terão Clayton, o astro da companhia. Além disso, o técnico Hudson Coutinho deve manter mais seis titulares fora.

Ficha técnica
 
Figueirense: Júnior Oliveira; Henrique, Nirley, Bruno Alves e Rodrigo Biro; Dener, França, Bruno Dybal e Yago; Dudu e Guilherme Queiroz - Técnico: Hudson Coutinho
 
Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jesiel e  Mansur; Lucas Cândido, Rafael Carioca e Dátolo; Pablo, Luan e  Hyuri. Técnico: Diego Aguirre

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por