Suspeito foi flagrado proferindo xingamentos de cunho racista para a torcida do Atlético
Argentino foi preso em flagrante pelos crimes de provocação de tumulto e conduta inconveniente, previstos na Lei Geral do Esporte (Reprodução/TV Globo)
Um torcedor do River Plate, de 48 anos, foi preso na noite de terça-feira (22), após a partida entre Atlético e River pela Libertadores na Arena MRV. O argentino foi flagrado pela equipe de segurança e câmeras do estádio fazendo gestos racistas, imitando um macaco e proferindo xingamentos de cunho racista contra torcedores do Galo.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), após terem presenciado os atos do torcedor, a equipe de segurança da Arena MRV acionou a Polícia Militar, que prendeu o homem em flagrante.
Os policiais reforçam no documento que não presenciaram o fato ocorrido. O argentino foi preso pelos crime de provocação de tumulto e conduta inconveniente, previstos na Lei Geral do Esporte.
A Polícia Civil informou que foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital. A corporação destacou ainda que continua investigando o caso.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais: