(Reprodução/Facebook)
A negociação do Cruzeiro com o colombiano Duvier Riascos, intensificada desde a transferência do meia-atacante Ricardo Goulart para o futebol chinês, mobilizou os arquirrivais atleticanos nas redes sociais.
Tudo por conta do pênalti desperdiçado pelo atleta do Monarcas Morelia-MÉX diante do Galo, na Libertadores 2013, quando ainda atuava pelo Tijuana-MÉX. Na ocasião, a defesa milagrosa do goleiro Victor possibilitou ao time alvinegro a classificação para as semifinais da competição mais importante do continente, da qual sagrou-se campeão pela primeira vez. Após o lance, o nome de Riascos foi parar nos versos de uma música criada pelos alvinegros para alfinetar os rivais celestes.
Uma das provocações foi a do diretor de arte José Augusto, natural de Carmo do Rio Claro (MG), que criou e disponibilizou para download uma máscara do goleiro Victor, sugerindo aos demais torcedores que utilizassem o adereço para recepcionar o colombiano no aeroporto em caso de acerto com a Raposa.
Questionado sobre o risco de confrontos com torcedores celestes presentes no desembarque, o atleticano recuou e sugeriu outra oportunidade para a torcida utilizar a máscara de “São Victor do Horto”. “Seria legal demais ver o estádio lotado com os torcedores usando a máscara em um clássico contra o Cruzeiro”, diz o torcedor.