Os torcedores que se deslocam para o Mineirão, quase cinco horas antes da final entre Atlético e Olímpia pela Libertadores, já encontram trânsito complicado na avenida Antônio carlos. Além do grande volume de atleticanos que já se deslocam para o estádio, um acidente próximo ao viaduto São Francisco dificulta ainda mais o deslocamento. As avenidas Carlos Luz e Abrahão Caram também tem trânsito bem intenso, mas sem retenção no momento. Os torcedores fazem longas filas nas entradas dos estacionamentos, gerando mais transtornos.
O clima é de alegria, com torcedores uniformizados e muitos gritos de "eu acredito", bordão que embalou o time na semifinal contra o Newell's Old Boys e é entoado a plenos pulmões pelos atleticanos.
Atlético e Olímpia se enfrentam a partir das 21h50 no Gigante da Pampulha, valendo a taça. No primeiro jogo, os paraguaios venceram por 2 a 0. Com isso, o Galo precisa de uma diferença de três gols para levantar o caneco, ou dois para levar o confronto para a prorrogação.
Atualizada às 18h41