Três volantes é a nova aposta do Atlético no Mineiro

Gláucio Castro - Hoje em Dia
13/04/2013 às 16:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:48

No jogo contra o Boa, no último domingo, o técnico Cuca optou por uma formação mais defensiva, com três volantes. Mas, quem imaginava que o Atlético perderia a ofensividade, se enganou. O Galo goleou a equipe de Varginha por 4 a 0 e mostrou que está pronto também para entrar em campo mais fechado, quando necessário, sem perder sua principal característica.

Domingo, diante da Caldense, às 16h, em Poços de Caldas, quando pode até assumir a liderança provisória do Campeonato Mineiro, o alvinegro deve repetir o esquema com três volantes. Como o treinador vai escalar apenas os reservas, Serginho, Josué e Rosinei serão os homens de contenção do Galo no duelo com a Veterana.
“Eu gosto de ter alternativas de jogo. Mesmo com três volantes, às vezes, você tem muitas opções ofensivas, dependendo de como esses volantes atuem. A gente sabe que o Serginho não é um volante. Às vezes, ele entra e arruma o time todo. Ele joga de uma maneira bem ofensiva”, explica o treinador.

Como Josué acertou com o clube depois do encerramento do prazo de inscrição de jogadores para a fase de grupos da Copa Libertadores, o oitavo reforço da temporada só pode ser utilizado em jogos do Estadual. Com isso, Cuca vem utilizando as partidas da competição para dar entrosamento ao volante com os novos companheiros e testar opções.

Em dois jogos

Nas 14 vezes em que o alvinegro entrou em campo nesta temporada, em apenas duas, incluindo o jogo contra o Boa, o treinador apostou na formação com de três volantes. A outra foi na vitória por 3 a 1 diante do Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Amanhã, contra a Caldense, o Galo deve jogar com Giovanni; Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Júnior César; Serginho, Rosinei, Josué e Guilherme; Araújo e Alecsandro.

“Já temos duas baixas importantes e outros jogadores sentindo o desgaste”, justifica Cuca, referindo-se às contusões dos atacantes Bernard e Diego Tardelli. “Não podemos correr mais riscos, ainda mais que teremos vários jogos pela frente. Analisamos em cima disso tudo. O risco não é só para a partida contra o São Paulo. Estou olhando para frente, pensando já nas semifinais do Campeonato Mineiro e no mata-mata da Libertadores”.

Na liderança com 25 pontos, um a mais que o Atlético, o rival Cruzeiro só volta a campo na terça-feira (14), às 19h30, quando recebe o Nacional, no Mineirão. Se vencer a equipe de Poços, os alvinegros tomam a ponta. Com 11 pontos, a Caldense ocupa a sétima posição na tabela de classificação.
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por