Treinador argentino elogiou entrega do Atlético em vitória diante do Juventude (Pedro Souza / Atlético)
Na vitória do Atlético diante do Juventude, o treinador Antonio Mohamed destacou uma característica que viu no time do Galo: contundência. De acordo com o argentino, essa atitude foi essencial para que o clube conquistasse os três pontos fora de casa.
"Muito valioso o triunfo. Partida muito complicada, muito difícil, o rival fez uma grande partida. Hoje fomos contundentes, coisa que deixamos de ser as vezes, mas hoje fomos contundentes. A equipe hoje retomou a contundência e conseguimos ganhar uma partida muito difícil", afirmou em entrevista coletiva.
Turco entrou com uma escalação diferente da habitual e colocou quatro atacantes de início. O argentino disse entender que mudanças assim podem alterar muito a maneira de jogar, mas ele se mostrou satisfeito. Mohamed explicou a razão das alterações e elogiou os jogadores que vinham sendo reservas e ganharam chance no jogo.
"Fizemos uma escalação com quatro atacantes para apostar em transições e contra-golpe e deu certo. Um excelente trabalho de todos, tanto os que não vinham jogando tantos minutos. Réver, Igor, Calebe... vamos continuar, estamos bem", disse.
Agora, o Galo 'vira a chave' e passa a pensar no confronto diante do Emelec-EQU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo acontece na terça (5), às 19h15 e o Atlético precisa da vitória para seguir na competição.