Treinador elogiou últimas duas partidas do Galo e projetou sequência em 2022 (Pedro Souza/Atlético)
O treinador do Atlético, Turco Mohamed, espera que sua equipe demonstre, nos próximos jogos, a mesma intensidade apresentada diante do Flamengo. Nas últimas duas partidas, diante dos cariocas, o Atlético se mostrou mais ligado no jogo e conquistou duas vitórias. O argentino ressaltou que o Atlético precisa disso para a sequência da temporada.
"Futebolisticamente, a equipe melhorou muito comparando com atuações contra Ceará e Santos. Esperamos continuar nesse nível e ganhar, que é o mais importante. No futebol, o mais importante é ganhar e esperamos ganhar amanhã (hoje)", analisou em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nessa sexta (24).
Turco Mohamed não escondeu a satisfação pela forma como o Galo atuou nas duas partidas diante do Flamengo. Na avaliação do comandante, é importante que o elenco tenha os jogos como ponto de partida para arrancada na temporada.
"Isso tem que ser um ponto de partida para as grandes competições que chegam. Tanto Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Tem que ser um lançamento para manter a energia positiva", comentou.
O argentino também identificou qual foi o maior problema em seu período como técnico do Atlético. Anunciado em janeiro, Mohamed afirmou que as lesões de alguns jogadores do elenco foram a maior dificuldade até aqui.
Contra o Fortaleza, por exemplo, o clube não poderá contar com Keno, Dodô, Zaracho e Jair - todos lesionados. Vargas voltou recentemente de lesão, assim como o próprio Keno, que havia voltado recentemente, mas se machucou novamente.
"Problema que tivemos no meu período aqui foram as lesões. Acho que são os problemas mais graves. Não podemos ter um time mais físico. As lesões sempre afetam os flancos da equipe. Tivemos muitas mudanças, mas não gigantescas", disse.
O próximo jogo do Galo será neste sábado (25), contra o Fortaleza, no Mineirão. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, será disputada às 21h.