Antonio Mohamed, técnico do Atlético, valorizou a vitória fora de casa (Pedro Souza / Atlético)
A vitória do Atlético, por 1 a 0, na noite deste domingo, sobre o Athletico-PR foi bastante reconhecida pelo técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed. O treinador sabe da dificuldade de se jogar na Arena da Baixada e valorizou o esforço dos jogadores.
"Foi uma vitória muito importante em um campo de jogo muito difícil. Não tem muitas equipes que ganham aqui. Tivemos alguma dificuldade entre os 10 e os 25 minutos do primeiro tempo. Depois, o time fez uma grande partida. O justo seria ganhar com mais um gol. Mas tenho que parabenizar todos os jogadores pelo grande esforço", destacou o Turco.
O gol da vitória saiu no início do segundo tempo, dos pés de Zaracho. O primeiro tempo do jogo foi de poucas movimentações, com a bola truncada no meio-campo e sem grandes oportunidades. O treinador analisou o desempenho do Galo.
"A partir do minuto 30 encontramos os espaços. Tínhamos que jogar a bola entre linhas. No segundo tempo fomos muito superiores, fizemos uma grande partida. O mais importante foi pressionar, sem deixar o adversário controlar a partida", avaliou.
Na etapa inicial, o Galo sentiu a falta de Hulk e Keno, que não jogaram. O primeiro foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, e o segundo está lesionado. Por opção, o técnico colocou Rubens no lugar de Jair, poupado.
"Não houve muitas alterações. O Keno está lesionado, e com o Hulk foi algo pessoal. O Jair (no banco) foi mais por prevenção. O campo de jogo prejudica a jogar. Mas não tivemos muitas mudanças. Me perguntam sempre sobre isso. Eu respondo que é jogo a jogo, sempre respondo o mesmo”, explicou.
Na quarta-feira, o Atlético entra em campo pela Copa do Brasil. O time recebe o Brasiliense, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Mohamed não quis anunciar os titulares para esta partida.
“Agora é o Brasiliense na quarta-feira. Vamos colocar quem está melhor para jogar e ganhar. Não podemos mirar algo mais longe do que a próxima partida”, finalizou.
Leia mais: