Vale a loucura? Atlético deixará de lado a 'austeridade' se contratar Jorge Sampaoli

Luciano Dias
20/12/2019 às 07:59.
Atualizado em 05/09/2021 às 23:06
 (Ivan Storti/SFC)

(Ivan Storti/SFC)

Contar com Jorge Sampaoli no comando é um sonho de boa parte dos atleticanos. Mas para ter o treinador argentino em 2020 será preciso alto investimento do Galo e de parceiros. 

O técnico se reuniu com membros da diretoria do Atlético nesta quinta-feira (19) em Belo Horizonte. Foram mais de cinco horas de conversa para definir detalhes de uma possível contratação do treinador. 

A negociação não teve um ponto final, já que Sampaoli exigiu valores que fogem da realidade atleticana. A diretoria do Galo fez uma contraproposta e aguarda a definição do argentino ainda nesta sexta-feira (20). Ivan Storti/SFC 

Se contratar Sampaoli, o Atlético será obrigado a deixar de lado a “austeridade”, termo tão mencionado pelo presidente Sérgio Sette Câmara nos últimos dois anos. Mesmo com a ajuda de parceiros (MRV e Banco BMG), o clube teria que fazer uma operação financeira para ter o argentino e os jogadores pedidos pelo técnico. 

De acordo com o jornalista João Vitor Xavier, da Rádio Itatiaia, a contratação de Sampaoli custaria ao clube R$ 1,5 milhões de reais por mês. Além disso, o técnico não abriria mão de apartamento pago pelo Atlético, carro a alugado e passagens periódicas para a Argentina. O Galo ainda teria que fazer uma operação para contratar dez jogadores pedidos pelo treinador. Essas exigências teriam desagradado a cúpula atleticana.

Demora

O certo é que o Atlético luta contra o tempo para contratar o novo treinador.  A procura do técnico para 2020 começou antes mesmo da chegada de Vagner Mancini, contratado no dia 14 de outubro, em substituição a Rodrigo Santana, demitido um dia antes.

Mancini, que chegou ao clube com contrato até o fim de 2019, não teve sinalização de continuidade no clube em nenhum momento. Desta forma, a diretoria procura um treinador para a próxima temporada há mais de dois meses. 

A escolha do novo técnico demanda pressa por causa do planejamento do elenco para 2020. Há vários jogadores voltando de empréstimo e outros que já deixaram o clube. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por