Equipes estão no Grupo A, que teve a Argentina vencendo o Canadá na estreia
Vargas e Gerrero iniciam Copa América por Chile e Peru, respectivamente (Montagem / Reprodução Instagram Chile - Foto: Carlos Parra - FFCh / Reprodução Instagram SeleccionPeruana)
O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, estreia nesta sexta-feira (21), na Copa América com a Seleção do Chile, contra o Peru, de Paolo Guerrero, protagonista do título do mundial de clubes do Corinthians, em 2012.
Além da atuação no futebol brasileiro, a outra coincidência entre os atletas é que foram artilheiros da Copa América de 2015, com 4 gols cada, que terminou com o título inédito do Chile.
Com 14 gols na história da competição, ambos lutam para assumir o posto de maior goleador de todos os tempos da Copa América. O argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, com 17, são os atuais líderes.
Tanto Chile quanto o Peru buscam o tricampeonato do torneio. Além de 2015, os chilenos venceram em 2016. Já os peruanos amargam um longo jejum. Após a primeira conquista em 1939, o time só voltou a vencer em 1975.
Com ambos em campo, as prováveis equipes devem ter:
Chile
Claudio Bravo (Brayan Cortes); Mauricio Isla, Guillermo Maripán, Paulo Díaz e Gabriel Suazo; Marcelino Núñez e Erick Pulgar; Victor Dávila, Alexis Sánchez e Diego Valdés (Brereton Diaz); Eduardo Vargas. Técnico: Ricardo Gareca.
Peru
Pedro Gallese; Alexander Callens, Carlos Zambrano e Luis Abram; Advíncula, Sergio Peña, Cartagena, Jesús Castillo e Marcos López; Gianluca Lapadula e Paolo Guerrero. Técnico: Jorge Fossati.
A bola vai rolar às 21h (de Brasília), no estádio de Dallas, no Texas, nos Estados Unidos. A partida terá a transmissão do canal fechado SporTV.
A campeã mundial Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0, na noite de quinta-feira (20) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos. Com o triunfo, os hermanos assumiram a primeira posição do Grupo A da competição com três pontos.
A Argentina abriu o placar apenas no segundo tempo, aos três minutos. A jogada iniciou com a genialidade de Messi que encontrou Mac Allister, dentro da área. O jogador tocou para Julián Álvarez, que teve apenas o trabalho de finalizar de primeira.
Na reta final do duelo, Messi voltou a brilhar ao dar uma assistência para Lautaro Martínez, que bateu de primeira sem chances para o goleiro Crépeau.
As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (25). A Argentina irá encarar o Chile e o Canadá o Peru. A bola vai rolar às 19h e 22h (de Brasília), com os argentinos fechando a rodada.
Leia mais