Se o negócio for fechado, Galo receberá R$ 3,2 milhões
Paulo Henrique no duelo entre Vasco e Bragantino, na última rodada do Brasileirão 2023 (Leandro Amorim/Vasco)
A temporada 2024 está chegando e os clubes seguem se movimentando nos bastidores do mercado da bola. O Vasco, por exemplo, pode estar próximo de acertar a compra em definitivo do lateral-direito Paulo Henrique, do Atlético. Contratado pelo Galo no início de 2023 junto Juventude, o jogador não encaixou no time mineiro e foi rapidamente emprestado ao Cruzmaltino.
O lateral teve papel importante na permanência do time carioca na Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, há o interesse que ele permaneça no Vasco. E parece que também é o desejo da torcida - muitos vascaínos têm pedido a permanência em recados nas redes sociais do jogador.
O novo dirigente do Vasco, Alexandre Mattos, teria negociado diretamente com a diretoria do Galo para efetivar a compra do atleta. O Cruzmaltino deve pagar cerca de 1 milhão de dólares (4,9 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do lateral de 27 anos.
O Galo ficaria com 65% do valor (R$ 3,2 milhões), Paulo Henrique com 25%, o Juventude com 5% e o Paraná Clube com outros 5%.
Paulo Henrique chegou ao Atlético sem custos no início deste ano, para ocupar a vaga do lateral-direito Guga, que foi para o Fluminense. Contudo, o atleta fez apenas três partidas no Campeonato Mineiro e acabou sendo emprestado para o Vasco, time pelo qual atuou em 16 partidas neste Brasileirão - 10 como titular. Paulo Henrique fez um gol e deu uma assistência na competição.
Leia mais