Victor diz que queda de rendimento é natural, mas já vê evolução

Folhapress
14/08/2013 às 13:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:58

Herói do Atlético no inédito título da Taça Libertadores da América, o goleiro Victor, 30, classificou como natural a queda de rendimento que a equipe teve no Campeonato Brasileiro após a competição continental. No entanto, o camisa um diz que já vê uma evolução do clube nas últimas partidas e projeta uma rápida recuperação.

Desde o título da Libertadores, o Atlético acumula três derrotas e dois empates. Com isso, ocupa a 16ª colocação com 12 pontos -mesma pontuação da Portuguesa, que está na zona da degola.

A chance de reencontrar o caminho da vitória já pode acontecer hoje, quando o clube enfrenta o Bahia, no Independência, às 19h30.

"Quando você vem de uma grande conquista em que a exigência física e a cobrança são grandes, é natural uma queda de rendimento. A gente se cobra e queremos sair o quanto antes desta situação", disse Victor.

"Sabemos da necessidade de voltar a ganhar. Estamos retornando o nível de boas atuações. Fizemos dois bons jogos e a evolução já foi evidente. Não conseguimos vencer em virtude dos erros de arbitragem", acrescentou citando os empates contra o Botafogo e Náutico.

Apesar de se preocupar com a situação do time no Campeonato Brasileiro, Victor diz que o foco também já é o Mundial de Clubes e, em especial, o Bayern de Munique, campeão da Champions.

"A gente procura acompanhar (o Bayern) sim. O Bayern tem apresentado um bom futebol há vários anos e teve uma ótima temporada. Vale observar o Bayern como os outros times. O nosso foco tem que ser para o Mundial, mas não podemos pensar apenas na final. Temos que ganhar o primeiro jogo para disputar a final".

Com o bom desempenho na Taça Libertadores, quando defendeu pênaltis decisivos nas quartas, semi e na decisão, Victor diz que atravessa um dos melhores momentos de sua carreira.

"É um momento muito especial que vivo. Tive bons desempenhos em 2008, 2009 e 2010, mas desta vez estou sendo reconhecido em virtude do título da Libertadores", disse o goleiro, que almeja uma chance na seleção brasileira.

"Tenho como objetivo na carreira voltar à seleção brasileira. Tenho isso como meta, mas com os pés no chão. É o trabalho do clube que te faz chegar à seleção. Os goleiros que estão sendo convocados são excelentes e estão em boa fase", acrescentou.

Victor também comentou a saída do meia-atacante Bernard, que se transferiu para o Shakhtar Donetsk. "É uma perda significativa. Ele tinha um alto poder de decisão e foi importante em vários jogos. Mas não podemos lamentar a saída do Bernard. Foi uma negociação importante para o clube e para o atleta", completou.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por