Victor lança academia para formação de goleiros em Belo Horizonte

Frederico Ribeiro
23/09/2015 às 16:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:50
 (Bruno Cantini/Atlético MG)

(Bruno Cantini/Atlético MG)

O torcedor mirim que brinca de ser "São Victor" ao imitar as defesas do camisa 1 atleticano terá um novo espaço em Belo Horizonte para dar um passo à frente no desejo de tornar-se um goleiro profissional. Ou, pelo menos, um "peladeiro" mais capacitado.

Com uma metodologia própria de formação e preparação de atletas, o ídolo alvinegro lançou nesta quarta-feira (23) a "Muralha Academia de Goleiros – Unidade BH".

A escola será inaugurada em outubro, em parceria com o Clube Labareda, de propriedade do Atlético. A ideia de Victor, ao lado dos ex-colegas de posição Erasmo Tarallo e Cesar Augusto Del Roy, é aprimorar os fundamentos dos aspirantes a goleiros.

"Em maio do ano passado, lançamos a primeira unidade em Jundiaí (SP), com 80 alunos. Depois, em Campinas, com o mesmo número de pessoas. Na sequência, seria Belo Horizonte, porque é o nosso carro-chefe, por toda a identificação com a cidade por causa dos meus três anos de Atlético", explicou o camisa 1 alvinegro.

Para todas as idades

As atividades, porém, não estão limitadas às crianças e adolescentes. "É uma oportunidade muito boa para novos atletas, e também para aqueles que jogam no fim de semana e querem melhorar o desempenho nas peladas", afirmou Victor.

As aulas na Muralha terão três categorias diferentes: 7-10, 11-13 e 14-17 anos, além da idade adulta. Os interessados poderão fazer até três dias de aula por semana, com mensalidades de até R$ 220,00.

Por ter parceria com o Atlético, a academia dará prioridade à integração de futuros talentos às categorias de base do clube.

"A gente sabe que pode sair um grande goleiro da Academia, mas nossa grande ideia é formar homens, cidadãos de bem. Secundariamente, é a formação do atleta em si. Nem todos serão goleiros profissionais, mas temos que deixar um legado, deixar bons valores e formação de carater encaminhada", concluiu Victor.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por