(Reprodução)
O meia-atacante Kerlon (ex-Cruzeiro), é o mais novo reforço do Villa Nova para o Campeonato Mineiro de 2016. O acerto foi confirmado na tarde desta quarta-feira (6) pelo gerente de futebol do clube de Nova Lima, Marcos Mesquita.
"Ele já está na cidade. Deve assinar o contrato e ser apresentado amanhã, junto com o técnico Wilson Gottardo", afirmou o dirigente. Segundo ele, o clube ainda não descarta novas contratações, mas vai aguardar as primeiras conversas com o novo treinador para fechar o elenco.
Famoso pelo drible da "foquinha", o jogador de 27 anos também tem uma carreira marcada pelo elevado número de lesões graves sofridas.
Depois de surgir como grande promessa na Raposa, Kerlon despertou o interesse do futebol europeu e vestiu as camisas de Chievo (Itália), Internazionale (Itália) e Ajax (Holanda).
Prejudicado pelas seguidas contusões, acabou voltando ao Brasil. Depois de temporadas apagadas pelo Paraná e pelo Nacional de Nova Serrana, atuou em mercados periféricos, com passagens por Fujieda (Japão), Miami Dade (EUA) e Sliema Wanderers (Malta).
"Ele estava fora do país. Está voltando agora. Tem um processo todo. Vamos ver como ele está psicologicamente e fisicamente. A vontade dele é de jogar. Vamos trabalhar tudo isso", havia adiantado o novo técnico do Leão em entrevista nesta segunda-feira (4).