(Flickr Atlético)
O Atlético enfrentará o Internacional neste sábado pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet tem escolhido times diferentes nas partidas da equipe, seja pelo adversário ou pela necessidade fisiológica dos atletas. Para Nathan Silva, muitas vezes escalado na função com formação de três zagueiros, o time precisa entender o que o treinador quer para aquela determinada partida.
“Isso vai da necessidade do adversário também que estivermos enfrentando. Tem outros jogadores que fizeram aquela função dentro de campo, então a gente tem essas movimentações dentro de campo, então o Coudet tem trabalhado muito isso diariamente com a gente”, declarou.
“Então, a gente tem que buscar evoluir, buscar trabalhar dia a dia para que esteja bem ciente da forma que for jogar e a fazer os movimentos que ele pede”, completou.
Outro assunto comentado pelo zagueiro foi o escândalo das apostas envolvendo vários jogadores que foram afastados pelos clubes que disputam a Série A e B do Campeonato Brasileiro. Nathan cobrou punição aos atletas envolvidos nessas acusações.
“É um momento delicado para o futebol. Então, nós jogadores temos um papel muito importante e ver isso de outros jogadores, fazendo essa manipulação, muito feia, fora do caráter
“Mas quem sou eu para apontar dedo para aqueles que fizeram. Eu sou muito de prezar pelos valores, não valores físicos, então, valores pessoais. Então, a gente tem que tratar muito isso. Aqueles que fizeram essa manipulação, eles têm que pagar por isso”, finalizou.
Leia mais