(Alexandre Arruda/CBV)
O Sada/Cruzeiro atual campeão da Superliga masculina de vôlei estreou com vitória na temporada 2014/15 da competição nacional, na noite desta quinta-feira (30), sobre o estreante e campeão da última edição da Superliga B São José dos Campos (SP), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida. Apesar do favoritismo o time Cinco Estrelas precisou de quatro set para sair de quadra com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 20/25, 25/20 e 25/19.
O ponteiro Leal, do Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos. O atacante cubano ainda foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do jogo, o ponteiro fez questão de parabenizar os companheiros pela primeira vitória nessa edição da Superliga.
“Fizemos uma boa partida para uma estreia. O time está de parabéns. Sabemos que ainda temos muito o que evoluir, mas estamos no caminho certo. O São José dos Campos dificultou o confronto depois do primeiro set, mas soubemos sair dessa situação e vencemos o confronto”, disse Leal.
O treinador do Cruzeiro, Marcelo Mendez, gostou da atuação da equipe celeste nos momentos decisivos. “O jogo foi importante pela vitória e os três pontos. No decorrer da Superliga, vamos melhorar e evoluir como equipe. Hoje, foi fundamental nosso time ter jogado bem nos momentos decisivos”, afirmou Marcelo.
O próximo desafio das duas equipes na competição será no próximo sábado (1º). O Cruzeiro buscará pela segunda vitória na Superliga contra o Montes Claros Vôlei, em um clássico mineiro que será disputado, às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o São José dos Campos lutará pela reabilitação dentro de casa contra o Minas Tênis Clube, às 19h, no Tênis Clube, em São José dos Campos.