Australianos vão à final da Liga dos Campeões da Ásia

Estadao Conteudo
01/10/2014 às 11:15.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:25

Surpresa desta edição da Liga dos Campeões da Ásia, o Sydney Wanderers garantiu vaga na final da competição, nesta quarta-feira, ao vencer o FC Seoul, da Coreia do Sul, por 2 a 0, no Parramatta Stadium, na Austrália. Essa é a primeira vez que o time australiano disputará a decisão desta competição.

Algoz nas quartas de final do Guangzhou Evergrande, time chinês que foi à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, o Wanderers terá como adversário na decisão o Al Hilal, da Arábia Saudita, equipe defendida pelo meia brasileiro Thiago Neves. Na última terça, a equipe árabe assegurou lugar na disputa pelo título mesmo ao cair por 2 a 1 diante do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pois no confronto de ida da semifinal havia aplicado um 3 a 0.

Já o Sydney Wanderers havia conquistado um empate por 0 a 0 com o FC Seoul, no duelo de ida da decisão, na Coreia do Sul, e agora aproveitou o fator campo para seguir em frente na competição. No duelo desta quarta, o time australiano abriu o placar já aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol do croata Mateo Poljak, antes de Shannon Cole decretar o 2 a 0 aos 20 minutos da etapa final.

O campeão da Liga dos Campeões da Ásia garantirá vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que voltará a ser realizado no Marrocos, em dezembro. Até agora, já estão garantidos na competição o Real Madrid, atual campeão europeu, o San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores, o Cruz Azul, campeão da Concacaf, o Auckland City, campeão da Oceania, e o Moghreb Athletic, representante do país-sede do torneio.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por