A Inter de Milão anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do zagueiro colombiano Jeison Murillo. Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil, no mês passado, pela primeira fase da Copa América, o jogador assinou contrato para defender a equipe italiana por cinco anos.
O atleta de 23 anos de idade foi contratado junto ao Granada, da Espanha, e chega ao clube italiano depois de ter ajudado a Colômbia a se classificar às quartas de final da Copa América, fase em que o país acabou eliminado pela Argentina na disputa por pênaltis.
O presidente da Inter de Milão, Erick Thohir, comemorou a contratação de Murillo e disse que o vê como "um jovem de grandes qualidades" e que trará "energia e talento" para o time, que terminou o último Campeonato Italiano na modesta oitava posição, em mais uma temporada decepcionante para os seus torcedores.
Contratado junto ao Granada, Murillo também passou por Cádiz e Las Palmas, clubes que defendeu por empréstimo no futebol espanhol. Hoje titular da Colômbia, ele também passou pelas equipes sub-17 e sub-20 da seleção do seu país.
No mês passado, no Chile, o zagueiro balançou as redes no triunfo sobre o Brasil no jogo no qual Neymar se envolveu em grande confusão e tentou dar uma cabeçada justamente em Murillo pouco depois do apito final. Na ocasião, o brasileiro acabou provocando um conflito generalizado e ainda foi expulso. Para completar, o atacante foi punido com quatro jogos de suspensão por também ter xingado o árbitro e deu adeus à Copa América de forma precoce.
http://www.estadao.com.br