(Nalu Rosa/LightPress)
No primeiro tempo do amistoso internacional realizado neste domingo, o Cruzeiro foi dominado pelo Shakhtar Donetsk e sofreu gol do brasileiro Alex Teixeira. Na etapa complementar, a Raposa melhorou na partida, mas não conseguia marcar até que o jovem atacante Judivan, prata da casa de 19 anos, saiu do banco de reservas para empatar o jogo.
“Eu estou, como sempre falo, procurando trabalhar com humildade, perseverando. E hoje, graças a Deus, eu pude entrar e meu primeiro toque foi para fazer o gol”, celebrou o atleta em entrevista à FOX Sports. Ele já havia entrado em duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2014, mas só balançou as redes pelo time principal do Cruzeiro neste amistoso contra o Shakhtar.
Bicampeã brasileira, a Raposa negociou alguns de seus principais jogadores. O volante Lucas Silva foi vendido para o Real Madrid, o meia Ricardo Goulart foi para o Guangzhou Evergrande, da China, e Everton Ribeiro acertou com o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Para Judivan, uma das soluções para manter a qualidade do time do Cruzeiro está nas categorias de base.
“Nossa equipe perdeu jogadores de bastante qualidade, jogadores de alto nível no futebol brasileiro e até mundial. Mas a molecada mais nova que está subindo da base está trabalhando, está querendo mostrar serviço. E a gente tem certeza que, tendo a oportunidade, como o Marcelo já está dando, essa molecada vai estourar”, projeta o jovem atacante cruzeirense.