Autoridades bolivianas liberam sete torcedores do Corinthians detidos por morte de jovem

AFP
06/06/2013 às 20:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

SÃO PAULO - Sete dos 12 torcedores brasileiros do Corinthians detidos na Bolívia pela morte de um jovem boliviano durante um jogo de Taça Libertadores, em fevereiro, foram liberados nesta quinta-feira (6), informou o clube em seu site.

O Corinthians "recebeu com extrema felicidade a notícia da liberação de sete dos 12 cidadãos brasileiros, e torcedores corintianos, que estavam presos na cidade de Oruro, Bolívia, desde 20 de fevereiro", indicou a nota.

Os 12 brasileiros, membros de uma torcida organizada corintiana, foram presos em 21 de fevereiro pela morte de Kevin Beltrán, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado das arquibancadas ocupadas pela torcida brasileira.

A justiça não conseguiu reunir provas da culpabilidade dos acusados na morte do jovem. Os outros cinco torcedores, que tinham resíduos de pólvora nas mãos e sinalizadores nas mochilas, continuarão presos, informou o diário esportivo Lance!.

Uma nova audiência acontecerá nos próximas dias.

Os sete libertados devem chegar ao Brasil no sábado, disse o ministro-conselheiro da Embaixada brasileira em La Paz, Eduardo Saboia, ao site do Globo Esporte.

Por causa da morte do jovem torcedor, o Corinthians foi punido pela Conmebol e chegou a disputar uma partida da Libertadores de portões fechados, sem a presença da torcida.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por