Auxiliar Sidnei Lobo exalta 'respeito' dos atletas do Cruzeiro em missão temporária na vaga de Mano

Frederico Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/11/2018 às 20:03.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:22
 (MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O clima foi de despedida de 2018. Na última partida do Cruzeiro em casa na temporada, a derrota por 2 a 0 pro Flamengo teve pouco tempo de digestão num dia de festa para os campeões da Tríplice Coroa e de reflexão positiva diante de novo ano vencedor.

Na substituição de Mano Menezes nesta reta final de trabalhos e já pensando nas férias, o auxiliar Sidnei Lobo, que vem no comando da equipe nos últimos jogos, destacou o ambiente amigável para se trabalhar. No vestiário, o braço-direito do treinador encontrou respeito na hora em que teve de tomar as rédeas da charrete azul.

"Eu fiquei muito feliz com o empenho dos atletas, o respeito que eles tiveram comigo. Eu fui atleta também, um dia. E é difícil um comandante, pelo momento de o treinador não estar, o auxiliar ter que tomar conta de tudo, escolher, dar os treinos, substituir, não é tão simples. Mas pela bagagem, construimos o ambiente sadio. temos a vivencia, a linguagem e houve muito respeito. Foi o que mais me deixou feliz", afirmou.

Sidnei ainda comandará o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão, quando a Raposa visita o Bahia. Ambos sem pretensões de fazer mais nada na competição, já com a cabeça nas festas de fim de ano. Jogadores como Dedé, Robinho, Ariel Cabral e Fred estão suspensos para a próxima partida. Será a hora, então, de planejar o time de 2019. Época de janela de transferências aberta.

"Com certeza a conversa vai existir mesmo nas férias. O Mano está conectado com o diretor de futebol para questões da próxima temporada. Meu papel neste momento é conversar com eles, com o Itair (Machado), com o Marcelo (Djian), para ajustar pra próxima temporada. E no papel de fazer esses meninos jogarem, não deixar cair (a qualidade)".

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por